Vendas

4 Maneiras Brilhantes para Vender Lingerie

            Nós vendedores, consultores de vendas, gerentes comerciais,  temos uma profissão muito gratificante, onde ela nos permite, na maioria das vezes, fazer nosso salário, temos chances infinitas de melhorar e aumentar nossos ganhos. Mas sabemos também que nossos desafios são grandes e por isso venho com 4 dicas brilhantes para auxiliar quem busca crescimento profissional a cada dia!

Vamos lá?

1)Conheça seu cliente:

Não me canso de falar sobre esse tema rsrs, mas pessoal, a cada dia que passa tenho certeza absoluta que você deve conhecer seu cliente cada dia mais. Quanto mais você souber dos gostos, hobbies e estilo dele, mais chance de vender mais e melhor você terá!

Mas como posso fazer isso?

O primeiro passo é ouvir, ouça as necessidades dele e entenda quais as ”dores” que ele tem, ofereça as peças de acordo com o estilo que ele usa, faça anotações em um banco de dados sobre o tamanho que ele usa, as cores que gosta, busque informações sobre ele nas redes sociais, assim você conseguirá mais conhecimento sobre o estilo de vida que ele leva e assim poderá ampliar suas vendas, oferecendo peças que ele usa casualmente, por exemplo.

2) Use as Mídias Sociais para relacionar-se com seus consumidores:

Com a correria do dia a dia, cada vez mais as pessoas buscam agilidade nos atendimentos e você como um revendedor ou lojista tem que se adequar a essa nova geração, principalmente de mulheres que vem por ai.

Use e abuse das mídias sociais para divulgar suas peças, crie um Istagran, Facebook próprios da sua empresa, nada de usar suas mídias pessoais. Assim você poderá se dedicar exclusivamente ao seu negocio e mostrar ao seu cliente que você é um(a) excelente  profissional de vendas.

Apareça diariamente para ele, poste vídeos, fotos dos produtos, envie Lista de Transmissões semanalmente. Não deixe que ele se esqueça que você existe e tem os melhores produtos que ele procura. Faça do seu canal de comunicação com suas clientes uma plataforma para alavancar seus negócios! Fazendo com que elas revelem suas preferências e sugiram novas ideias para você trabalhar.

Afinal, no mundo de hoje, relacionamentos sociais são a alma do negócio, pois dão uma grande sensação de proximidade!

 3) Esteja em todos os lugares que puder:

Com as mídia sociais podemos estar em vários lugares ao mesmo tempo, mas não podemos esquecer também de estar presentes em todos eventos possíveis e divulgar nosso negocio para o maior numero de pessoas.

A dica aqui é ter o maior circulo de amizades possíveis e pedir indicações de suas clientes e amigos, nada melhor do que o boca a boca para a propagação de uma marca ou negocio.

Se possível deixe panfletos em clínicas de estéticas, salões de cabelereiros, lojas de noivas, spas, esmalterias, lugares onde há um fluxo de consumidores de seu produto.

4)Tenha um diferencial para atrair seu público:

   A concorrência existe em todos os segmentos, mas podemos e devemos nos diferenciar para ter  maior sucesso do que os outros. Pense em algo que você possa fazer que seus concorrentes não fazem, é aquele velho ditado “Pensar fora da Caixa”.

Tenha um atendimento personalizado, atenda seu cliente na casa dele ou se você não é lojista, tenha uma espaço em sua casa para atende-lo da melhor maneira possível.  Atenda fora do horário comercial, aquele consumidor que não tem tempo durante o horário normal. Use sua criatividade e faça algo inesperado para seu cliente.

Destaque  esse diferencial que você ou seu negocio possui e que os outros não.

Aqui vale tudo, seja criativo e alinhado ao seu publico!

 Esteja sempre antenado as novidades do mercado, os lançamentos e novidades                                                                                                             dos seus fornecedores e não fique de fora. Corra e apresente aos sues clientes o mais rápido possível e decole suas vendas!

Seu sucesso será garantido!

(1) Comentário

  1. estou comecando a vender Lingeries agora e ja gostaria de saber as dicas de como vender as lingeries em uma semana..?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *