Qualidade & Produto

Aprenda os Segredos para Armazenar seu Estoque e Conservar Bem Seus Produtos

Olá Cecinets!!! Hoje estou aqui para falar sobre um processo bem simples que pode ajudar muito no dia a dia de vocês e evitar grandes transtornos na qualidade do produto que comercializam com tanto amor e carinho. Como todos nós sabemos toda peça de lingerie e praia que contém bojo são sempre muito delicadas. Então hoje vou dar dicas de armazenar suas peças de lingeries e praia independente do seu modelo de negócio.

Consultoras que vão até seus clientes

Para vocês consultoras que vão até seus clientes, a melhor forma de armazenar  lingeries e praia é ter uma sacola ou mala para cada tamanho, assim fica mais fácil quando você for atender uma cliente que  você já sabe o tamanho que ela usa, não  precisará levar todas as malas, apenas o tamanho ideal pra ela.

Nas malas ou sacolas também precisamos ter uma ordem de como armazenar as peças, sugiro que sempre coloque no fundo peças mais pesadas que não tenham bojo, como calcinha, pijamas e camisolas. Os conjuntos precisam ficar por cima sempre com os bojos um encaixando no outro. Procure deixar as peças de bojos mais folgadas na mala. Assim você não terá problemas de quebra de bojos e sempre terá um produto apresentável.

Consultoras que atendem seus clientes em um espaço em casa

Para vocês consultoras que tem um espaço em casa para atender seus clientes eu sugiro que você mantenha o ambiente sempre organizado e com boa aparência, para que sua cliente sinta prazer em estar lá e não tenha pressa de ir embora e assim você fazer ótimos negócios com ela. Para manter tudo organizado basta você ter bom gosto e criatividade, que conseguirá manter seu espaço com um pequeno investimento ou até mesmo aproveitando moveis que você tenha em casa.  Para ter bastante agilidade no seu atendimento o ideal é ter uma prateleira onde possa deixar armazenadas as peças, pode ser uma prateleira de aramado, MDF, ou até mesmo aquelas que fixam na parede.

Para as peças avulsas você pode reaproveitar caixas até mesmo de papelão, as encape com um papel bem bonito que combine com a decoração do ambiente. Nas prateleiras divida as colmeias e armazene sempre por tamanho, coloque os conjuntos um em cima do outro sempre encaixando os bojos e de forma alguma deixe as peças apertadas, sempre com uma folga onde você consiga remover uma peça que está em baixo sem desorganizar e apertar os bojos. As caixas prepare uma para cada tamanho, assim facilitará muito o atendimento. Procure sempre ter um espelho e um lugar onde a cliente possa experimentar as peças, isso é muito importante na decisão de compra.

Lojista

Vocês lojistas que já tem um fluxo maior de movimento e até mesmo contam com a ajuda de vendedoras o ideal é sempre preocupar com a organização das prateleiras. Na prateleira de colmeias armazene sempre por tamanho, coloque os conjuntos um em cima do outro sempre encaixando os bojos e de forma alguma deixe as peças apertadas, sempre com uma folga onde as vendedoras consigam remover uma peça que está em baixo sem desorganizar e apertar os bojos.

Em cabideiros o ideal é também separar as peças por tamanho e sempre obedecer ao limite de cabides que ele comporta para que os bojos não amassem. Para peças avulsas sugerimos gavetas onde elas também ficam organizadas por tamanho facilitando a venda. É muito importante combinar om as vendedoras sempre no inicio ou final do dia dar uma organizada nas prateleiras, assim às peças ficarão todas encaixadas, os bojos não danificarão e passará uma imagem de loja sempre organizada para os clientes.

Uma Última dica muito importante para conservação das peças, independente do seu modelo de negócio é o cuidado na hora da prova. Clientes sempre estão de batom, base, desodorante. Procure atentar a cliente com jeito, ou até mesmo coloque recadinhos no provador, sempre muito gentis. Quando a cliente quiser experimentar uma peça clara, procure no seu estoque se você não tem igual mas de tom mais escuro e sugira pra ela explicando com muita delicadeza  e não sentir-se  ofendida.

Essas foram às dicas de hoje, espero que tenham gostado e possa ajudar na organização e conservação dos produtos de cada cliente dentro de cada realidade. Afinal, “O SEU SUCESSO É A NOSSA META”.

(4) Comentários

  1. Josiane diz:

    Excelente dicas!!!!!

    1. Flávia Santos Piza diz:

      Que bom que gostou Josi! =)
      Não deixe de acompanhar o Blog Ceci Trainee para acompanhar bem de pertinho todas as dicas! Beijos

  2. Kelly Ligori diz:

    Gostaria de saber qual melhor forma de enviar por correios sem o perigo de amassar e/ou estragar o bojo, alguma dica?

    1. Flávia Santos Piza diz:

      Olá Kelly. Que bom te ter por aqui!! A sua dúvida é ótima, pois acredito que seja a mesma de que muitas clientes… Vamos lá! As peças mais pesadas como calcinhas avulsas e pijamas sempre devem ser colocadas no fundo da caixa. Já as com bojo precisam ser muito bem armazenadas para evitar que amassem. A melhor forma de enviar é sempre colocar o sutiã aberto, nunca dobrando, de forma com que um bojo fique do lado do outro. Sendo assim, o ideal é colocar um sutiã em cima do outro de forma com que os bojos de cada modelo se encaixem, faça quantas fileiras forem necessárias dentro da caixa. Assim as peças não correrão nenhum risco de amassarem, além de irem muito bem organizadas dentro da caixa! Espero que tenha gostado, se tiver mais alguma dúvida é só nos mandar por aqui… Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *