Vendas

Como Preparar o Meu Negócio para a Black Friday?

Olá Cecinets, tudo bem com vocês? ♥

Então novembro chegou e com ele a expectativa dos nossos consumidores finais em encontrarem preços ou promoções especiais, afinal é mês de Black Friday!

O seu negócio esta preparado para a Black Friday? Se não estiver, não se preocupe, pois preparamos algumas dicas para você! Vamos lá?

  • Neste ano a Black Friday é no dia 27/11, então avise suas clientes e divulgue muito, assim você cria uma super expectativa;
  • Ative o reloginho nos stories do Instagram, isso aumenta a expectativa e o engajamento;
  • Três peças por duas, ou duas por uma, além do desconto tradicional, também são opções de promoção;
  • Divulgue com antecedência as peças que estarão em promoção, você pode conseguir até reservas dessas peças;
  • Crie um grupo no whatsapp para enviar mensagens relativas a promoção às interessadas. O grupo deve existir somente durante a promoção e o ideal é que ele seja limitado para que somente você possa enviar mensagens, assim as suas clientes não se frustrarão com mensagens diversas e desconexas, além do que quem estar no grupo realmente terá interesse na promoção.
  • Use os gatilhos metais a seu favor. A sensação da escassez, urgência e aversão à perda são aliadas neste momento para que você venda mais.

Ah, tem mais um detalhe MUITO IMPORTANTE!!

Estas são somente algumas dicas para quem deseja entrar na Black Friday, mas cada negócio é único, então você precisa estar atenta ao SEU NEGÓCIO e identificar o que funciona ou não para você.

Se você achar que não consegue fazer Black Friday esse ano, está tudo bem! Lembre-se sempre que a saúde do seu negócio é mais importante do que qual qualquer outra coisa, é dela que sua sobrevivência no mercado depende.

Então, seja criativa!! Se achar legal e viável, faça qualquer outra promoção no dia como frete grátis, presente especial para quem comprar na data ou algo que ache interessante para as suas clientes, tenha certeza que elas também irão amar, afinal quem não ama ser mimada?

Mas atenção, isso também é importante, se você decidir participar da Black Friday faça realmente uma promoção legal para seus clientes. Tentar enganar o cliente aumentando os preços ou qualquer coisa coisa do tipo não é legal, além do que prejudica e muito o seu negócio!!

  E ai, curtiu? Nos conta nos comentários, é muito importante pra nós sabermos se os nossos conteúdos estão sendo relevantes para vocês. ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *