Marketing

Descubra Como Utilizar o WhatsApp Para Vender MUITO MAIS!!

Olá Cecinets, tudo bem com vocês? Espero que sim! =D

Estou muito feliz em estar de voltar com mais dicas de marketing para vocês visando sempre o aumento das suas vendas!

Hoje queria falar um pouquinho sobre o WhatsApp e para isso te faço uma pergunta básica… O seu negócio está neste aplicativo tão utilizado entre os brasileiros??

Se você ainda não utiliza o WhatsApp no seu negócio, com certeza está perdendo tempo, então cadastre-se já!

Saiba que este aplicativo é uma ferramenta incrível e que hoje vem substituindo até o telemarketing… Acredito que ainda não há nada como a boa e velha ligação em tempo real, mas o WhatsApp facilita e muito a nossa vida na correria cotidiana. Ele é excelente tanto pra receber ou enviar informações para os clientes!

Porque utilizar o WhatsApp Em Meu Negócio?

Seria mais fácil perguntar porque NÃO utilizá-lo, não é mesmo?

Afinal, essa é a rede social mais utilizada pelos brasileiros, além de ser uma grande chance de aproximar, fidelizar, vender, facilitar a comunicação, atrair e até criar um relacionamento duradouro com o seu cliente!

Então, porque não? Hoje tentarei explicar um pouco melhor para vocês… Vem comigo!!

Tenha um WhatsApp Pessoal e um Profissional

Antes de você começar a utilizar o WhatsApp em seu negócio é importante separar sua conta pessoal da profissional. Isso faz com que sua conta tenha um ar mais profissional e também maior credibilidade. Sem contar que é muito importante fazer essa separação, pois dessa forma você terá os seus momentos livres para o lazer, lembre-se que também é preciso descansar!

Peça Aos Seus Contatos que Adicionem seu Número

Para que seus contatos vejam seus status e recebam as suas listas de transmissão, você precisa ter o número deles adicionado e eles precisam ter o seu. Então pense em manerias para fazer isso (e, se você também vai enviar listas de transmissão, certifique-se que eles realmente queiram receber).

Para despertar o interesse, faça com que os seus clientes vejam valor. Explique a eles que, se tiverem o seu número adicionado eles receberão novidades em primeira mão, promoções exclusivas, dicas de looks…

Divulgue o Seu Número de Contato

Quando o seu cliente quiser ou precisar falar com você ele precisa te encontrar com muita facilidade. Para isso basta você divulgar seu WhatsApp diariamente em todas as redes sociais, cartões de visita ou qualquer outro meio de comunicação com o seu cliente.

Lembre-se sempre que as pessoas são imediatistas e se ela precisar de um longo processo para te encontrar com certeza ela poderá encontrar outro revendedor antes de você..

Passe Credibilidade ao Seu Cliente

Gerar credibilidade em vendas online pelas redes sociais é um dos maiores desafios de quem investe neste negócio. Porém existem formas para isso muito possíveis! Uma das ferramentas que você pode e deve utilizar é o Status do WhatsApp.

Aproveite este espaço para mostrar depoimentos de clientes, detalhes das peças, momentos em que você está separando suas mercadorias para envio para o seu cliente ou até mesmo quando estiver indo enviá-las, entre outros. Isso também ajudará a eliminar dúvidas ou objeções.

Responda o Seu Cliente o Quanto Antes

Além de se preocupar com tudo isso, você também precisa se preocupar em dar um rápido retorno para seu cliente, que, na minha opinião, é o ponto mais importante visando que hoje as pessoas estão cada vez mais imediatistas!

Se você estiver online e não responder o seu cliente ou mesmo visualizar e não responder pode causar uma péssima impressão ao seu cliente, além de deixa-lo impaciente e estressado.

A dica neste sentido se você tem muita demanda e não consegue atender a todos tão rapidamente é que você oculte a visualização das suas mensagens, pois dessa forma o seu cliente não se sentirá ignorado.

E claro que, além de rápido, seu atendimento também precisa ser de extrema qualidade, afinal, não basta fazer tudo certo e pecar logo no atendimento, não é mesmo?

E por isso é tão importante que você se dedique a fazer um atendimento personalizado sempre, independente do atendimento todo cliente deve se sentir bem tratado, para isso aposte sempre em treinamentos para você e sua equipe de vendas!

Aqui no Blog Ceci Trainee nós traremos sempre dicas interessantes como esta para que você e sua equipe possam se aperfeiçoar cada vez mais, para que assim, proporcionem experiências incríveis aos seus clientes!

Por hoje é isto Cecinets, espero que tenham gostado e não deixem de nos acompanhar, pois teremos conteúdos incríveis toda a semana para vocês!

Beijos!! =D

(4) Comentários

  1. Diones Marta diz:

    Adorei Flávia!
    Como faço para ter uma conta profissional no WhatsApp? Tem
    Como ter duas contas no mesmo aparelho?

    1. Flávia Santos Piza diz:

      Olá Diones Marta!!
      Que bom te ter por aqui, fico feliz que tenha gostado… =D
      Sobre a conta profissional do whatsapp você pode usar ambas as contas em um mesmo celular. No entanto, cada aplicativo, WhatsApp Business e WhatsApp Messenger, deve estar vinculado ao seu próprio número de celular (por isso é ideal para quem usa dois chips ou mais). Espero que tenha esclarecido a sua dúvida, caso queira outras informações é só nos mandar! Até mais.

  2. Luciana da Silva Vitor diz:

    Gostaria de dicas de mensagens para turbinar as vendas

    1. Flávia Santos Piza diz:

      Olá Luciana, que bom tê-la por aqui!! Nós temos excelentes dicas de vendas em nosso Blog, irei postar aqui o link para que você possa acessar. Mas além disso, aproveitaremos a sua dica para postarmos mais conteúdos para este assunto tão importante. Obrigada!! =D
      https://cecitrainee.com.br/category/vendas/

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