Vendas

Desafios nas Vendas de Lingerie com a Crise do COVID-19

De uma hora pra outra surge uma doença que nos tira o sono… Ora nos preocupando com a saúde de quem amamos, ora nos preocupando com a nossa fonte de renda. E o que fazer?

Como adultos e responsáveis o primeiro passo é nos proteger com todos os cuidados necessários… lavar as mãos, usar máscaras, fazer a higienização correta, usar álcool em gel e evitar aglomerações. E também cuidar da mente! Precisamos nos nutrir de coisas boas para que nossa mente esteja saudável assim como nosso corpo.

Como profissionais devemos nos preparar e muito! Agora, mais do que nunca, precisamos ser CAMPEÕES DE VENDAS, devemos entender o comportamento do consumidor e entender que será diferente quando tudo isso passar… Estar atendo ao que esta acontecendo, se planejando, se reinventando e criando todos os dias! O novo sairá na frente, o mais criativo sairá na frente, quem entender melhor a necessidade do cliente de hoje e entregar o que ele precisa, sem dúvidas sairá na frente!!

Por isso preparei dicas fáceis e práticas para que você não perca nenhuma oportunidade e se mantenha firme nesta tempestade que irá passar assim como muitas outras que existiram!!

Delivery

Esta é a primeira ação que você deve por em prática. O seu cliente não pode ir até você, mas você deve ir até ele para continuar atendendo. Faça sacolas personalizadas com os produtos que o seu cliente mais gosta, coloque também produtos extras para os filhos ou marido, assim você aumentará as suas chances de venda. Ah, não se esqueça de todos os cuidados de higienização para enviar os produtos com muita segurança as suas clientes.

É o Momento de Promoções Diferenciadas

Para que você consiga faturar neste momento delicado vale a pena repensar o parcelamento ou o desconto à vista para que seu cliente sinta que vale a pena investir nos seus produtos nesse momento. Ainda mais se ele já sabe que você tem um produto legal e de confiança suas chances são maiores ainda.

Faça Parcerias

Aproveite todas as datas comemorativas para atrair novos clientes e fidelizar os que você já tem. Faça parcerias com comércios locais e venda produtos extras. Imagine como seria demais vender uma cesta de lingerie e chocolates, por exemplo, e que tal com flores ou perfumes? Existem muitas alternativas que podem ser usadas e aproveitadas neste momento.

Se Prepare

Se você antes não tinha tempo para estudar, se preparar, se planejar ou até mesmo pensar, este é o momento! Tudo na vida tem dois lados e com este estamos tendo um momento de ouro para darmos uma pausa e pensarmos no que queremos daqui pra frente. Não fique se lamentando, pois todos estamos passando pela mesma situação, a diferença é como cada um de nós reagirá frente ao problema… Então tire um tempo pra você, curta quem esta com você, mas também estude, leia, se planeja, crie planos de ação e saia dessa muito mais forte do que você era antes!!

SEJA A SUA MELHOR VERSÃO!!

Tenho certeza que nós, como Cecinet’s fortes e guerreiras que somos iremos tirar de letra esta situação!!

Conte sempre com a Ceci Piza!! Beijos ♥

(4) Comentários

  1. Patrícia Ramos de Oliveira diz:

    Olá!
    Boa tarde!
    Realmente , nesse momento oq nos resta à fazer é mantermos a calma, aproveitar da melhor forma esse tempo para uma reflexão, ler um bom livro, em fim.
    Quanto às vendas fazer promoções, um desconto diferenciado nas vendas à vista, brindes. E manter sempre uma postura otimista diante da crise e de nossos clientes.

    1. Flávia Santos Piza diz:

      Oii Patrícia, que bom te ter por aqui!!
      Isso mesmo Patrícia, tudo isso pra sairmos mais fortes e preparadas dessa!♥♥

  2. Neli Menezes diz:

    Boa tarde!
    Achei excelente o conteúdo!
    Vou me programar para botar em pratica uma das dicas. Para passar o tempo , estou tendo aulas online, fazendo o curso de marketing digital com certificado, muito bom.
    Obrigada pelas dicas!👏👏👏👏
    Se cuidem!
    Bjs

    1. Flávia Santos Piza diz:

      Boa tarde Neli! Muito bom ter você com a gente…
      Fico muito feliz de saber que esta gostando e aproveitando bem o seu tempo. Tenho certeza que sairemos mais fortes!!
      Se cuide você também, conte sempre conosco. Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *