Vendas

Saiba Como Motivar Seus Vendedores e VENDA MAIS!

O sucesso de suas vendas está diretamente ligado à motivação de seus vendedores.

Mesmo que motivar o time seja um desafio e tanto para vários gestores e gerentes, essa pratica é fundamental para mantê-los felizes e engajados com a causa e consequentemente com o aumento das vendas.

É comprovado que para que isso aconteça você deve estimular e potencializar as habilidades e competências individuais de cada vendedor.

Essa é uma dificuldade que acontece em várias empresas, muitas das vezes o próprio gestor não enxerga a necessidade dessa motivação, o que acaba causando uma grande frustração entre os colaboradores.

Pensando nisso, listei  5 dicas de como você pode motivar seu Time e transformá-lo no melhor Time de Vendas da sua cidade!

Proponha desafios e de recompensas

Tenha bonificações para seu vendedor que atingir as metas. Você pode criar bonificações em dinheiro, vales presentes, brindes, etc. Faça uma análise do que você pode fazer que não prejudique o lucro de sua empresa.

 Pense em coisas que estimulem seus vendedores a correrem atrás das vendas com dedicação.  Tenha gratificações diferentes para metas maiores, por exemplo, tenha duas metas com valores diferentes e com premiações diferentes, quanto mais ele vender mais ele poderá ganhar.

Quanto maior o desafio, maior será a premiação!

Ofereça Treinamento

Quanto mais você treinar seu time, mais resultados positivos você terá!  

Infelizmente a maioria dos gestores vê o treinamento como um custo e não como um investimento…

Proporcione momentos de treinamento dentro da sua empresa, você pode apresentar vídeos, a leitura de algum artigo de vendas, dinâmicas voltadas para o trabalho em equipe, palestras motivacionais, etc. Existem vários palestrantes renomados com ótimos conteúdos na internet.

Se for possível envie sua equipe para um curso externo, escolha uma opção de curso voltada para a área de vendas, analise o conteúdo com cuidado para que eles possam aproveitar ao máximo.

Outa dica é criar o habito da leitura entre seus vendedores. Tenha sempre  bons livros de vendas e incentive-os a leva-los para casa, para que façam uma leitura mais profunda do tema.

“Com o treinamento vem o aperfeiçoamento.” Felipe Urias

Ofereça a opção de negociação de horas

Uma ótima forma de motivar seus vendedores é oferecer a opção de folgas compensadas em dias pré-estabelecidos. Por exemplo, se ele trabalha todo sábado, você poderá negociar uma folga por mês, desde que as horas sejam pagas antecipadamente e em comum acordo com a empresa.

Lembre-se que ele tem que estar ciente que foi liberado para um horário de descanso ou lazer, então as horas de pagamento deverá ser tão proveitosa  para a empresa quanto as de lazer foram para ele.

Faça parcerias ou convênios com empresas que sejam uteis aos vendedores

Todos nós adoramos um desconto ou beneficio não é?

 Então busque em sua cidade empresas que possam oferecer descontos ou benefícios que auxiliem seus vendedores.

Você pode fazer parcerias com academias, centros de estéticas, clinicas medicas e dentarias, restaurantes, farmácias, etc…

Incentive a prática de esportes, varias academias oferecem pacotes de descontos para grupos, e além de descontos você estará promovendo o bem estar físico de seu time.

Comemore as vitorias alcançadas

Realize eventos de comemoração , celebre as datas especiais do ano.

Você pode comemorar mensalmente os aniversários, metas alcançadas, dias especiais como por exemplo o Dia das Mulheres, das Mães, Pais, etc..

Faça um café especial, ou um lanche da tarde, não precisa ser nada muito incrementado, o que vale é a intenção de valorizar sua equipe e comemorar todas as conquistas.

Faça seus colaboradores se sentirem valorizados e realizados e tenho certeza que as vitorias  serão consequência do trabalho e dedicação de todos!

Os gestores e gerentes de hoje  precisam, mais do que nunca, entender que realização pessoal e profissional caminham juntas !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *