Finanças

Máquinas de Cartão de Crédito – 4 coisas que você precisa saber!

A cada dia nota-se que o movimento de dinheiro em espécie vem diminuindo, tomando o seu lugar está os cartões de crédito e débito, que além da segurança traz outras grandes vantagens, uma delas é a redução do risco de inadimplência.

Mesmo sendo Pessoa Física posso ter uma máquina de cartão?

Você sabia que mesmo sendo pessoa física é possível ter uma máquina de cartão de crédito? Sim, não é necessário ser pessoa jurídica e possuir CNPJ, basta apresentar alguns documentos e possuir uma conta corrente para adquiri-la.

A máquina servirá como uma facilidade para seus clientes, que terão outras possibilidades de pagar pelos seus serviços, tendo em vista que hoje em dia a maioria das pessoas possui algum tipo de cartão de crédito. Assim, se você tem um pequeno salão de beleza, uma lojinha, um stand em alguma feira, revenda de lingeries, etc. Poderá solicitar junto às empresas uma máquina de cartão de crédito. Confira abaixo algumas dicas sobre como solicitar e avaliar seu pedido de máquina de cartão de crédito para pessoa física.

Porque eu devo ter uma máquina de cartão?

As maquininhas de cartão caíram como uma luva entre aqueles que sofriam com os altos custos e a burocracia criados pelas empresas tradicionais, principalmente, por microempreendedores individuais (MEI) e pessoas físicas. Além disso, suas taxas são bem mais simples, apenas sobre vendas realizadas, e a segurança oferecida é a mesma. E o principal é aumentar seu desempenho nas vendas, e conseguir atender mais clientes facilitando a forma de pagamento.

Quais as melhores máquinas?

Mas afinal, com tantas opções do no mercado qual a melhor maquininha? Essa é uma questão muito particular de cada negócio, não existe uma máquina melhor em todos os parâmetros, existem as que melhor se encaixa na forma que você trabalha, o site educando seu bolso fornece um simulador de máquinas de cartão para ajudar você a escolher a que vai melhor te atender suas necessidades.

Quais são as principais vantagens?

  • Não precisa ter empresa (CNPJ aberto);
  • Basta ter uma Conta Corrente Individual (não pode ser Conta Poupança, Benefício ou Conjunta);
  • Máquina Fixa, Móvel e Mobile;
  • Taxas Administrativas baixas;
  • Antecipação das Vendas direto com a operadora (desde o primeiro mês);
  • Parcelamento das Vendas de 02 até 06 vezes (podendo estender para 12 vezes);
  • Aceite diversas bandeiras de crédito e débito;
  • Algumas podem até realizar recarga de celulares com comissão.

Concluindo

Com o avanço tecnológico, estamos a cada dia mais recebendo ofertas de contas online, e diversos tipos de cartão de crédito, com isso hoje se torna indispensável ter a venda no crédito e no débito como opção de pagamento, pois se você não estiver essa opção seu concorrente vai ter e isso afetará seu desempenho, então não perca tempo, análise as inúmeras opções do mercado e adquira já a sua maquininha e contribua ainda mais com o crescimento do seu negócio.

(2) Comentários

  1. Clarina Vaz de Oliveira diz:

    Boa tarde. Qual marca de máquina você indicaria? Trabalho com vendas de lingerie e estou precisando muito de uma. Mas não sei qual comprar.

    1. Gustavo Piza diz:

      Bom dia Clarina, tudo bem?
      Essa é uma questão particular das suas necessidades, mas eu indico você dar uma olhada na Sumup e na Moderninha.
      Qualquer outra duvida estamos a disposição.
      Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *