NEON EM TUDOOO…

Olá Cecinets, hoje vim falar com vocês sobre as cores queridinhas desse finalzinho de verão. E essa tendência promete ficar por pelo menos mais duas estações, vamos atravessar todo o inverno e chegar ao verão 2020 acompanhados dos tons vibrantes ou neons como são identificados.

Na Europa a onda de cores neon veio para inverno 2018 proposta por Miuccia Prada. A designer italiana propôs look’s utilitários resgatando a cartela de cores fluorescentes dos anos 90. Onde foi reproduzido também por várias marcas estrangeiras.

Já no Brasil os tons vibrantes e neon apareceram nas coleções de verão 2019/20 como uma tendência emergente muito forte também no Inverno 2019 em algumas peças mais ousadas. Além de serem usados na moda casual, esses tons ganham ainda mais importância em vários seguimentos como para o segmento de moda praia, e bodys que estão sendo muitíssimos procurados para o carnaval.

Neon na praia

Enquanto a tendência dos neons pode ser difícil para outros mercados, a moda praia é um segmento que aceita tonalidades vibrantes com mais facilidade. Assim, os tons neons aparecem muito fortes nessa temporada, aplicado principalmente em biquínis, tops e maiôs que também são usados como bodys.

Neon nos look’s

Por incrível que parece os neons não ficaram apenas em peças mais casuais e despojadas como a linha praia. Eles vêm dominando as tendências para vestidos de festa e as famosas, fashionistas e influenciadoras estão adorando a tendência, apostando nas cores mais iluminadas, como o verde limão, o rosa shok, laranja ácido e até mesmo em composições com animal print, da pra acreditar???

Foto: Instagram/@sabrinasato

Neon no inverno

Difícil pensar em tons vibrantes para o inverno não é mesmo? Mas como disse o Neon foi lançado da Europa em pleno Inverno e foi de onde espalhou para o mundo e também para as próximas estações. Minha dica para o inverno que sempre é mais sério é usar os tons neons em alguns detalhes e também acessórios compondo o look  de peças clássicas, sempre com  uma dose de cores vibrantes e muito brilho. Assim vocês ficaram sempre em dia com a moda mesmo na  estação mais fria do ano.

Cuidados com os Tons Neons

As cores luminosas são mais sensíveis, pois o seu pigmento luminoso reage mais rápido com a luz solar, assim determinados corantes possuem características que podem interferir na tonalidade das peças.  E com o tempo a peça costuma perder ir perdendo a coloração luminosa, ficando mais opaca. E tecidos com pouca qualidade costuma até mesmo manchar outras peças que são usadas ou lavadas juntas.  Por isso meninas, procurem comprar peças de boa qualidade para não terem dor de cabeça e nem ficarem frustradas com o novo look. 

Foto: Site moda.culturamix

Inclusive os tecidos usados nas peças lançadas pela marca continuam sendo o Light CO2 da conceituada marca de tecidos Santa Constância o mesmo que já usamos há varias coleções de praia. Também foram feitos testes dentro da empresa com sabão, sal e cloro e nenhum dos componentes agrediram o tecido de imediato e manchou peças brancas que estavam juntas.   Essas foram às dicas de hoje meninas, sabemos que é comum ter insegurança na montagem dos looks com tons neons. Espero que tenha ajudado vocês a terem mais segurança em usar e abusar desses tons lindos no verão, no carnaval e até mesmo nos inverno, não é demais??

Beijos até o próximo texto….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *