Marketing

O Online é, Mais do Que Nunca, AGORA!!

Olá Cecinets, tudo bem com vocês? Espero que sim! ♥

Sei que o momento atual tem nos tirado o sono, mas aprendi também que temos que tirar sempre algo de bom de tudo que acontece e já parou pra pensar em o quanto o seu negócio esta se organizando e o quanto você tem aprendido? Acredite que as coisas positivas que estamos tirando de agora perdurarão pela vida toda, então também aproveite!!

Para hoje preparei um conteúdo dando foco para o ONLINE… você já parou pra pensar se o seu negócio esta devidamente nas redes sociais?

Cecinet, já falei muito sobre isso em textos anteriores, que você tem que estar online mesmo que sua venda seja no porta a porta ou no frente de loja. Mas hoje venho falar de uma maneira diferente, porque estar no online hoje é questão de sobrevivência e você precisa estar pelo menos nas principais e mais usadas redes sociais de hoje em dia!!


Mas quais são as mais utilizadas? Instagram, Facebook e WhatsApp

Estas são as básicas e fundamentais, que você não pode deixar de estar, mas lembre-se, não falo de você pessoalmente, mas o seu negócio tem que estar nestas redes sociais!!

Outro ponto muito importante é não somente estar, mas estar bem posicionado, com boas fotos, bons conteúdos para que tenha uma maior interação e consequentemente maiores chances de venda!!

Para isso preparei dicas preciosas para que você venda no online agora!

Estreite os Laços

O isolamento social influenciou e muito no aumentou do consumo da internet e consequentemente das redes sociais, que foi adotado como medida preventiva ao Coronavírus , o COVID-19. Isso ocorre porque as pessoas ficaram mais tempo reclusas em casa e utilizaram a internet para o entretenimento. Por isso agora é o momento de estreitarmos os laços com o nosso cliente como reservar momentos para ligações – pensando que agora as pessoas tem mais tempo de atender ligações e que antes não tinham-, manter todas as redes sociais atualizadas e com conteúdos relevantes para o seu público – pois as pessoas terão tempo e ficarão mais em sua página com conteúdos interessantes- e tratar com mais carinho e cuidado do que nunca de cada cliente seu, afinal todos nós estamos precisando disso! ♥

Tenha Conteúdo Todos os Dias

Diante do tópico anterior já sabemos que precisamos de bons conteúdos e a constância aqui também é muito importante. É importante sabermos que o Facebook ou Instagram não entrega o seu conteúdo para todos os seus seguidores, além disso estas redes sociais entregam mais conteúdo da sua página para quem mais interage com você, por isso quanto mais você publicar em suas redes sociais maiores serão as chances entregar este conteúdo para mais seguidores e consequentemente ter maior engajamento e resultado. Segue abaixo algumas sugestões de sites:

✅@mercadolivre;
✅@enjoei;
✅@b2wmarketplace;
✅@amazon;
✅@viavarejo.

Pense no Marketplace

Já pensou em ter mais um canal de vendas? É isso que o marketplace faz, você consegue disponibilizar os seus produtos em sites conceituados e conhecidos por um valor X de comissão, que varia de acordo com cada site, assim eles tem a função de fazer a propaganda e você de entregar os produtos conforme o combinado. Hoje em dia estes sites estão disponibilizando muitas facilidades para que pequenos revendedores e lojistas consigam aderir ao marketplace, por isso vale muito a pena pesquisar e ver se o seu negócio se encaixa em algum desses sites e assim aumentar o seu faturamento!!

Aumente o Perímetro Atendido e Facilite a Entrega

Já parou para pensar em que se o valor de venda diminuiu por cliente o ideal é aumentar o números de clientes para manter o faturamento? Uma ótima alternativa é aumentar a região atendida. Cidades vizinhas são de fáceis acesso e o melhor é que você não precisa ir necessariamente até ela, você pode vender online e entregar via correios, motoboy ou até mesmo aplicativos de entrega que tem ganhado cada vez mais força nos últimos tempos, além de ser uma forte tendência.

Além disso, para facilitar a entrega utilizar de opções sem frete acima de determinados valores, fazer parcerias para obter menores valores de frete ou até valores de fretes bem acessíveis contribuem para o aumento de vendas no online.

  Viu só como que com o apoio da internet você não precisa estar em todos os lugares para atender todos os lugares? Mão a obra!!

Espero que estejam aproveitando todo o conteúdo Cecinets, pois foi feito com muito carinho! Depois não deixem de nos contar por aqui como estão aproveitando as dicas!!

Beijos, boas vendas e até a próxima!♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *