Finanças

O Segredo das Contas a Pagar e a Receber

Você sabia que da para ganhar mais dinheiro apenas controlando melhor suas contas?

Nosso dia a dia é muito dinâmico e sempre temos que adaptar nossas vidas aos sistemas que estamos sujeitos. E para isso temos que nos capacitar para vencermos os obstáculos e não ficar no prejuízo. Às vezes a contabilidade das suas finanças não é a sua praia, pode ser considerado chato e tedioso, mas ela é necessária para o bom funcionamento do seu negócio. Mesmo que seja de maneira simples, como por exemplo, em uma agenda ou um caderninho, não deixe de fazer suas anotações e programações, isso trará grandes resultados.

Muitas pessoas não conseguem organizar seus recebimentos e seus pagamentos, e isso traz vários problemas, como relacionamento com fornecedores prejudicados, pagamentos de juros e multas por atraso, perda de crédito, atraso nos recebimentos de mercadorias e consequentemente perda de vendas por falta de produto, e isso tudo pode ser evitado se a contabilidade for feita.

Devo vender no prazo?

O mercado nos força a vender no prazo, é uma pratica comum e temos que nos adaptar, para isso temos que ficar muito atentos aos prazos de pagamento de fornecedores e recebimento das suas vendas. Não basta apenas vender no prazo, tem que vender no prazo certo!

A melhor forma de manter o equilíbrio dos nossos recebimentos e pagamentos e tentar vender no mesmo prazo que você consegue comprar de seus fornecedores, por exemplo: se meu fornecedor me vende com o prazo de 30,60,90 dias o ideal é fornecer esse prazo também para o meu cliente ou se você conseguir até menos, assim você se capitaliza mais rapidamente e seu negócio gira de forma mais rápida.

Espero  que tenham gostado dessas dicas, fique de olho no blog que sempre terá conteúdos super bacanas para alavancar mais ainda seu negócio!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *