Finanças

Tire Sua Dúvida: Cartão de Crédito, Amigo ou Vilão?

O mercado financeiro vem sofrendo algumas mudanças e inovações nos últimos anos e uma das novidades que apareceram foram as maquininhas de cartão de crédito que facilitou e muito a vida dos pequenos empreendedores. Mas hoje não vamos falar delas pois até já publicamos um texto no blog sobre elas, se você não leu corre lá e não perca pois é muito importante para ajudar no seu negócio.

Além das maquininhas que citei a cima, hoje temos vários bancos online que possibilitaram e facilitaram as pessoas a terem cartão de crédito, que para quem sabe usar é uma excelente ferramenta, mas ele exige muito cuidado e atenção, pois o seu mau uso vai te atrapalhar ao invés de te ajudar.

Devemos priorizar o cartão de crédito para as coisas mais importantes, que, por exemplo, se precisará de aprovação de crédito com o fornecedor, tendo o cartão você já evita esse processo e não precisa esperar por essa aprovação, economizando seu tempo. Se você tem dificuldade em ter um controle financeiro é melhor evitar passar coisas supérfluas no cartão de crédito, pois isso pode ir acumulando e virar uma bola de neve no fim do mês.

Agora se você tem um bom controle sobre seus gastos é muito interessante pagar no crédito, pois assim você gera pontos no cartão que podem ser trocados por viagens, produtos em alguns sites de vendas como Magalu, Netshoes, Centauro, Ponto Frio entre outros, assim você está usando um benefício que não irá te custar nada.

Devemos tratar o cartão de crédito com muito respeito, pois como o próprio título diz, ele pode ser seu amigo ou vilão, tudo depende da forma que você usa, se for de forma consciente você nunca irá cair no rotativo do cartão, que tem juros altíssimos, e irá aproveitar de todos benefícios e facilidades que ele te proporciona.

Espero que gostem dessa dica, fique de olho no blog que sempre tem textos como esse que ajudam vocês no dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *