Finanças

Você Já Ouviu Falar do PIX?

Nos últimos meses estamos sendo bombardeados de propagandas sobre o PIX em todas as redes sociais, televisão e até mesmo no próprio aplicativo do banco que usamos. Mas e ai, você sabe o que é o PIX? Para que serve? Como funciona? Tem custo? Quais as vantagens? Vem comigo que eu vou te explicar o que é essa nova ferramenta que veio para facilitar nossas vidas!

                O PIX é um novo sistema de pagamentos que foi apresentado pelo Banco Central para substituir os antigos TED e DOC e também os boletos bancários para pagamentos à vista.

                Essa nova ferramenta que veio para facilitar nosso dia a dia funciona da seguinte forma, você cadastra sua chave em seu banco, que pode ser seu CPF ou CNPJ, seu e-mail, seu telefone ou alguma chave aleatória, e quando for receber basta passar uma de suas chaves ou o QR Code que os aplicativos bancários disponibilizam para quem vai te fazer o pagamento, e para pagar o caminho é o mesmo, a pessoa te passa uma de suas chaves ou QR Code para você fazer o pagamento.

 As principais vantagens que essa novidade possui são:

Velocidade

As transferências caem em até 10 segundos após a efetivação, diferente do TED e DOC que demora até 30 minutos para creditarem na sua conta;

Disponibilidade

O PIX está disponível 24 horas por dia, não tendo mais limite de horário para transferências interbancárias;

Gratuidade

O PIX não é taxado mesmo quando a transferência é entre instituições bancárias diferentes;

                Agora que você entendeu como funciona o PIX não vai mais precisar pagar taxas de transferências e nem ter que esperar minutos para concluir uma operação, então na próxima transferência que for fazer lembre-se de usar essa nova modalidade que veio para facilitar nosso dia a dia.

                Se você já teve experiências positivas ou negativas com o PIX, divida com a gente e escreva aqui nos comentários como foi sua primeira impressão com essa novidade. Espero ter ajudado e para mais dicas como essa fiquem ligados aqui no blog Ceci Trainee!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *